Infância
Olha como a tecnologia evoluiu! Eu sou do tempo que a televisão era preto e branco e não existia metrô! Qdo eu era criança, o homem pisou na lua, e nos livros eu não via fotos de aviões, o que eu via eram fotos de dirigíveis!
Globo pra ver o mapa do mundo não tinha, e tinha um mapa do Brasil na lista do material escolar, que a gente contornava com lápis e depois pintava! A propósito, não tinha as divisões dos estados , mas eu lembro dos nomes: território do Amapá e território de Roraima, que ainda não eram estados, e eu nem imaginava onde ficava a Bahia!
As canetinhas eram novidade, e na minha escola, só as crianças mais ricas ganhavam canetinha sylvapen com 6 unidades!
Na escola jamais podia entrar sem uniforme, e a gente hasteava a bandeira, e alguns alunos ainda apanhavam dos professores, inclusive ali, na fila mesmo, enquanto a gente cantava a musica do Hino Nacional Brasileiro! Quem não levava a capa da carteira também apanhava!
Pra tomar vacina, fazia uma fila enorme, e as crianças enfileiradas iam até a escola mais próxima chorando, morrendo de medo da vacina! Tinha criança que desmaiava e a professora pegava no colo e tirava da fila! Remédio contra verme também tomava na escola
Segunda parte
O tempo não era cruel, e levantar as 5 da manhã pra secar a quadra da escola era diversão! A gente jogava vôlei até meio dia e daí a volta era rápida, pq a escola ficava pertinho de casa!
A noite, já no ginásio, uma menina levava um gravador de fita K7 pra escola, e a gente assistia as aulas escutando a música dos Carpenters!
Foi também nessa escola que conheci o meu primeiro amor, e também fui o primeiro amor de algum sortudo, pq o que não faltava naquela escola era gente se apaixonando kkkk
Amor é assim, um pouco pra cada ano, e monte de década pra lembrar pelo resto da vida...
Depois eu continuo, vou trazer uma segunda parte, pra fazer um final mais emocionante..byyyee...
Vera Mascarenhas
Enviado por Vera Mascarenhas em 24/01/2025
Alterado em 08/02/2025