Textos

Sofrer ou não sofrer?
Essa foi minha resposta num blog, onde o tema era o sofrimento. Claro que abordei apenas um ângulo mais psimples

Penso que muito do sofrimento é criação voluntária, e a gente precisa combater isso , porque negativar a vida sempre foi mais fácil do q..ue correr atrás das coisas boas que ela pode nos trazer, afinal de contas, as conquistas podem estar meio longe, ao passo que as tristezas sempre nos procuram.

Ou seja, uma vem a nós , e na outra, nem sempre podemos ir até elas.

Óbvio que sofrimentos temos todos, pq aqui nada é sem fazer barulho, e o mergulho não podemos deixar pra outra encarnação...mas tem gente que prefere acreditar que pode, ou seja, talvez a tristeza também possa ser adiada, a alegria adiantada , e nada será como era no dia de cada um, onde cada coisa no seu lugar e um lugar pra cada coisa, desde que a coisa não seja mandada, a alegria violada,  e o teto é de vidro!
(isso foi poesia .rs)
.......

A vida é curta, e todos já  nascemos num degrau social,  que alto ou baixo, vai  precisar de séculos pra nivelar ....coisa que não acredito que vai acontecer,  a menos que a natureza ou o planeta nos obrigue .

Eu sempre procuro analisar sob vários ângulos, pra dar continuidade à  matéria e estimular a imaginação.
.....

Mas a superficialidade pode ser o lugar comum, aquele onde o profundo machuca e vai fundir a cuca de quem não quer se preocupar com os problemas  dos outros

.....

MÁRCIO  

Onde estará o Márcio a essa hora?
Márcio, não demora,
porque já são quatro horas,
e o trem das quinze já passou adiantado.
.......

Nem Deus seria testemunha de mim, como um Serafim abandonado a Lúcifer,

Nem por Deus, Lúcifer seria testemunha de mim, onde Serafim está abandonado aos  elfos , e em silêncio , eu consolo ele...
......

Deus é infinito...somos um grito  clamando por ele .
Vera Mascarenhas
Enviado por Vera Mascarenhas em 17/04/2023
Alterado em 28/01/2024
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários